Resumindo pode-se dizer que chronos, o tempo humano (medido), é descrito em anos, dias, horas e suas divisões. Enquanto o termo kairos, que descreve "o tempo de Deus", não pode ser medido, pois "para o Senhor um dia é como mil anos e mil anos como um dia." (2 Pe 3:8).

Portanto, antes que o nosso calendário fosse “descoberto” e ajustado, ele já existia por causa do homem para que este não se perdesse no próprio tempo. Assim, como sempre, existiu a eletricidade, as ondas eletromagnéticas, a atmosfera, o vácuo, etc.
Tudo o que se tem revelado através dos tempos sempre existiu, não?
Veja bem, kairós, o tempo de Deus, que não podemos precisá-lo nem compreendê-lo pela limitação que tem a nossa mente e os nossos pobres pensamentos...

E deixando a mitologia de lado, como medir algo que não teve começo nem terá fim?
O Deus desconhecido que Paulo pregava no Aerópago de Atenas, esse é o Deus que  muitos incrédulos não entendem nem podem entender mesmo, é uma questão de fé.
Você acredita ou não acredita. Não há meio termo nas coisas de Deus.

Não sei como, mas é quando se encontram, quando se cruzam Chronos e Kairós em nossas vidas é que as mudanças radicais acontecem somente para o nosso bem.

Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. Sl 40:1”
Caso típico do tempo de Deus. O autor dos Salmos esperou com paciência... É sinal que o relógio Chronos não funcionou, foi exatamente no tempo de Deus. É por isso que você espera, espera e parece que jamais virá uma resposta ao seu pedido a sua oração, a sua necessidade.

“Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra. Sl 121:1-2”

Na angústia o socorro não vem dos montes, é apenas uma expressão da soberania de Deus que está acima de tudo e de todos
O socorro, a solução, o refrigério da alma, a Paz de espírito que vem de Deus, do único e verdadeiro Deus. “Que fez os céus e a Terra” é a expressão máxima que engloba um pensamento de Universo que a própria ciência já comprovou que está em expansão e nunca pára. Isso dá ênfase a uma frase bem simples de Jesus: “Meu Pai trabalha até agora e eu também”.


~JD

Comente... Uma simples e pequena atitude transforma um dia deixando leves os sorrisos.


Poesias - Frases - Citações - Conselhos... Conselhos não! ☻ Um blog que também funciona como arquivo. Sejam bem-vindos(as). E obrigado pela visita. Voltem sempre.